Magali Favaretto Prietto Fernandes

LL.M. em Direito Internacional Econômico pela American University, Washington College of Law, Washington, DC (2001) e Bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com especialização em Direito dos Negócios (1990).

Mestranda em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito da FGV (2019), na linha de pesquisa “Direito dos Negócios e Desenvolvimento Econômico e Social – Rule of Law, Direito Global e Desenvolvimento. Agraciada com a bolsa integral “Mario Henrique Simonsen de Ensino e Pesquisa”.

Previamente atuou como advogada nas áreas pública e privada. Especializada em atividades e negociações transfronteiriças e assuntos regulatórios, envolvendo especialmente o setor de comunicações e tecnologia, tendo atuado nos principais escritórios de advocacia do setor em São Paulo e como consultora interna em departamento jurídico e regulatório de grande empresa de telecomunicações.

Atualmente é pesquisadora integrante do Projeto “Relações Jurídicas e Econômicas entre Brasil e China: evidências empíricas em contraste”, desenvolvido pelo Núcleo de Direito Global da Escola de Direito da FGV, sob a coordenação da Profa. Michelle Ratton Sanchez Badin.

Pesquisadora no Centro de Comércio Global e Investimento (CCGI), ligado à Escola de Economia da FGV-EESP, parte do Programa de Cátedra da OMC. Sua áreas de interesse em pesquisa abrangem Direito do Comércio Internacional, Direito Internacional e Governança Global, Teoria da Regulação e Desenhos Institucionais e Mecanismos de padronização internacionais frente ao processo tradicional de produção de normas no Direito internacional.

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede