WTO Chair

O Programa de Cátedras da Organização Mundial do Comércio tem o objetivo de difundir conhecimento sobre o comércio internacional, com destaque para o funcionamento do sistema multilateral de comércio.

Publicações

Os impactos das barreiras e medidas ambientais no comércio internacional: desafios para o Brasil (Vera Thorstensen e Catherine Rebouças Mota).

Energy efficiency international standards (Elgar Encyclopedia of Environmental Law) (Vera Thorstensen, Thiago Nogueira e Mauro Kiithi Arima Junior).

CBAM - O mecanismo de ajuste de carbono na fronteira da UE (Revista de Direito do Comércio Internacional, n. 5, 2022) (Vera Thorstensen, Amanda Mitsue Zuchieri, Catherine Rebouças Mota).

A proposta de regulamento da UE para produtos livres de desmatamento: um novo capítulo na relação Brasil-UE (Revista de Direito do Comércio Internacional, n. 5, 2022) (Magali Favaretto Prieto Fernandes, Maria Eugênia Kroetz, Milena da Fonseca Azevedo).

Os planos estratégicos chineses e seu impacto nos investimentos no Brasil: uma análise do setor de energias renováveis (Conjuntura Austral13(61)) (Maria Eugênia Kroetz, Michelle Ratton Sanchez-Badin, Lisi Mie Sato)

Abertura comercial ou integração competitiva para o Brasil (Publicado pelo IEDI) (Vera Thorstensen e Tiago Megale).

O CCGI faz parte do Programa de Cátedra da OMC, que promove atividades acadêmicas relacionadas ao comércio internacional em países em desenvolvimento e de menor desenvolvimento relativo, dentre outras 21 instituições ao redor do mundo.